Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Oynkan Braithwaite, escritora nigeriana, na Pré-Balada Literária – SP

12 agosto das 19:30 às 21:00

Oyinkan Braithwaite, nigeriana, autora do livro Minha irmã, a serial killer, publicado pela Kapulana em 2019, participará de mesa de bate-papo em evento no Centro Cultural b_arco, na Pré-Balada Literária de São Paulo. O bate-papo será mediado por Bruna Tamires (Malokêarô) e contará com a presença do escritor brasileiro Giovani Martins.

O encontro acontece na segunda-feira, 12 de agosto, às 19h30. Haverá venda de livros e sessão de autógrafos no local.
Apoio cultural: Balada Literária e Centro Cultural b_arco.
 
SOBRE O LIVRO:
 
Com um enredo ambientado na Nigéria, Braithwaite conduz com maestria literária um thriller psicológico que conta a história assustadora sobre duas irmãs com temperamentos e atitudes bem diferentes uma da outra. Korede é amargurada, mas pragmática. Sua irmã mais nova, Ayoola, é a filha favorita e, possivelmente, com sérios distúrbios comportamentais. Seus três últimos namorados aparecem mortos. Um livro com humor peculiar e ácido, cheio de suspense e drama, sem deixar de lado as complexas relações humanas. A obra é finalista do Booker Prize 2019.
 
SOBRE OS CONVIDADOS:
 
Oyinkan Braithwaite nasceu na Nigéria, África, onde ainda reside, na cidade de Lagos. Em 2014, foi indicada entre as dez melhores artistas spoken word no concurso de poesia slam “Eko Poetry Slam”, em Lagos, Nigéria. Em 2016, foi finalista do “Commonwealth Short Story Prize”, que premia os melhores textos ainda não publicados do ano. “Minha irmã, a serial killer” é o seu primeiro livro.
 
Geovani Martins nasceu em 1991, em Bangu, no Rio de Janeiro. Trabalhou como “homem-placa”, atendente de lanchonete, garçom em bufê infantil e barraca de praia. Em 2013 e 2015, participou das oficinas da Festa Literária das Periferias, a Flup. Publicou alguns de seus contos na revista Setor X e foi convidado duas vezes para a programação paralela da Flip. Publicou em 2018 o livro “O Sol na Cabeça” (Companhia das Letras).
 
Bruna Tamires é desenhista, escritora e gestora de políticas públicas. É criadora do Clube Negrita (clube que incentiva a leitura de escritoras e escritores negros e o letramento através da literatura negra) e da Malokêarô (marca de desenhos, fanzines e histórias em quadrinhos). Participou das antologias “Jovem Afro da Quilombhoje” (2017); “Nos Kintais do Mundo do Sarau no Kintal” (2018) e “Raízes” (2018) e trabalha atualmente na criação de sua primeira História em Quadrinhos.

 

Detalhes

Data:
12 agosto
Hora:
19:30 às 21:00
Website:
https://barco.art.br/

Organizadores

Editora Kapulana
Marcelino Freire

Local

Centro Cultural b_arco
R. Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426 - Pinheiros
SP, SP 05415-020 Brasil
+ Google Map
Website:
https://barco.art.br/