Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

“Resistência na Literatura”: Bate-papo com Ungulani Ba Ka Khosa na Blooks Livraria de São Paulo

12 novembro das 19:00 às 21:30

UNGULANI BA KA KHOSA, premiado escritor moçambicano, participa de uma conversa, sob a mediação do jornalista e crítico literário RODRIGO CASARIN – do blog Página Cinco, do UOL – sobre sua história literária e realiza o lançamento, com sessão de autógrafos, de sua recente obra literária, publicada pela Editora Kapulana: Gungunhana: Ualalapi e As mulheres do Imperador.

Em um mesmo volume, temos duas obras magistrais de UNGULANI BA KA KHOSA que conversam entre si:  Ualalapi (seu primeiro livro, de 1987), classificado entre os melhores livros africanos do século XX, e As mulheres do Imperador (seu mais recente livro, de 2018). O imperador Gungunhana é o elo entre os dois livros. No primeiro, Gungunhana é o protagonista. No segundo, suas mulheres que voltam do exílio para Moçambique são as principais personagens.

UNGULANI BA KA KHOSA, moçambicano, professor e autor de vários livros, 3 deles pela Kapulana. Tem forte vínculo com a cultura brasileira, tendo participado de vários eventos culturais e acadêmicos no Brasil. O premiado autor foi condecorado, em 2018, pelo Governo do Brasil, com o grau de comendador ao receber a “Ordem de Rio Branco”, pelos seus 30 anos de carreira literária, iniciada com a publicação de Ualalapi, em 1987.

RODRIGO CASARIN, é jornalista, especialista em Jornalismo Literário e edita o Página Cinco, blog de livros do UOL. Além disso, colabora ou já colaborou escrevendo principalmente sobre o universo da literatura com veículos como Valor Econômico, Aventuras na História, Carta Capital, Revista da Cultura, Revista Continente, Suplemento Literário Pernambuco, Calle 2 e Jornal Rascunho. Integra o júri da edição de 2018 do Oceanos – Prêmio de Literatura em Língua Portuguesa.

 

 

Detalhes

Data:
12 novembro
Hora:
19:00 às 21:30

Local

Livraria Blooks – Shopping Frei Caneca
R. Frei Caneca, 569 - 406 - Consolação,
São Paulo, São Paulo 01307-001 Brasil
+ Google Map
Telefone:
(11) 3259-2291