Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Sónia Sultuane, moçambicana, autora de Roda das Encarnações, na Unicamp – IEL

13 setembro das 15:00 às 18:00

A poeta e artista plástica moçambicana SÓNIA SULTUANE, autora de Roda das Encarnações, participa de roda de conversa na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) sobre seu processo de escrita literária, e de sessão de autógrafos de seu livro, publicado pela a Editora Kapulana.

O evento conta com o apoio do GELCA – Grupo de Estudos de Literaturas e Culturas Africanas do IEL/ Unicamp.

Quando: 13/09/2018, 5a. feira, 15h

Onde: sala CL 10 (pós-graduação do IEL – Unicamp)

Com um vasto trabalho cultural, a poesia de Sónia Sultuane emociona ao trazer à tona suas impressões mais profundas, reveladoras das marcas de seu percurso como mulher, mãe, poeta e trabalhadora. Seus versos transportam o leitor por um universo sensorial e místico, com movimentos harmoniosos, no tempo e no espaço, muitas vezes em diálogo com a dicotomia vida e morte. Seus versos transitam por mares, ares e terras, em meio a odores, sons, imagens e texturas surpreendentes.

Sónia Sultuane é poeta e artista plástica É membro da Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO), onde ocupou o cargo de Secretária da Assembleia Geral. Seu mérito como escritora e artista plástica foi reconhecido, por seu papel social na valorização das mulheres do mundo, no Festival Internacional de Poesia Mujeres Poetas Internacional, organizado pelo Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora, que a distinguiu como “Escritora do ano 2014”. Em 2017, ganhou o Prémio Femina – Mérito nas Letras: Literatura – Poesia. Sónia também é autora do projeto artístico Walking Words.

 

Detalhes

Data:
13 setembro
Hora:
15:00 às 18:00
Website:
https://www.facebook.com/gelcaiel/

Organizadores

GELCA – Grupo de Estudos de Literaturas e Culturas Africanas do IEL
Kapulana

Local

UNICAMP
Rua Sérgio Buarque de Holanda, 511, Cidade Universitária
Campinas, São Paulo 13083-970 Brasil
+ Google Map