Intersecções Literárias

Série INTERSECÇÕES LITERÁRIAS

A série “Intersecções Literárias” nasceu de um projeto da Editora Kapulana para divulgar a criação literária de escritores que, em seus textos, dialogam com várias modalidades de expressão artística. São textos inovadores e que revelam a capacidade de seus autores de atravessar as fronteiras dos gêneros literários. O primeiro título dessa série publicado pela Editora Kapulana é O caso de Pedro e Inês: Inês(quecível) até o fim do mundo, do professor brasileiro de Literatura Portuguesa, Francisco Maciel Silveira.


3-2015-06-24_Pedro-Ines_capa_catalogo-site

O caso de Pedro e Inês: Inês(quecível) até o fim do mundo – ABC de Literatura, de Francisco Maciel Silveira (Xico Maciel)

Autor: Francisco Maciel Silveira
Ilustrador: Dan Arsky
Idioma: Português (do Brasil)
Série: Intersecções Literárias
ISBN: 978-85-68846-02-5
Brochura    16 x 23 cm
80 p.
2015

O caso de Pedro e Inês, Inês(quecível) até o fim do mundo é um ABC de Literatura dedicado a jovens adultos à procura de uma literatura menos conservadora e com profundidade literária. Nesta obra poética, o autor brasileiro, na figura de Xico Maciel, conta, em formato de literatura de cordel, a história clássica do amor entre o infante português Pedro e a galega Inês de Castro, coroada rainha depois de morta.

Ilustrações: Dan Arsky ilustrou essa tragédia romântica de maneira analógica, com pincéis e canetas nanquim sobre papel offset. Posteriormente tratou os desenhos digitalmente para chegar a um tom mais profundo de preto e para corrigir pequenas imperfeições. O estilo foi escolhido para remeter às xilogravuras nordestinas que tanto estampam as literaturas de cordel.

Leia algumas páginas Comprar