Prof. Francisco Noa, Reitor da UniLúrio, de Moçambique, é recebido pelo Diretor do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo

Prof. Francisco Noa é recebido pelo diretor do Museu da Língua Portuguesa, Sr. Antonio Carlos de Moraes Sartini, em 26/11/2015.

Na manhã de 26 de novembro de 2015, Prof. Dr. Francisco Noa (Doutor em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa e atual reitor da Universidade Lúrio de Moçambique) esteve no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, onde teve a oportunidade de conhecer as dependências do museu, na antiga estação ferroviária da Luz. Também pôde conhecer os projetos desenvolvidos nesse importante espaço cultural.

Prof. Noa fez uma visita guiada a duas exposições do museu: uma exposição especial sobre Câmara Cascudo e a exposição permanente sobre Língua Portuguesa.

No primeiro andar acontecia a exposição “O tempo e eu e vc”, sobre a vida e a obra do estudioso da cultura popular brasileira, Luís da Câmara Cascudo.

No segundo andar, Prof. Noa teve a oportunidade de conhecer a exposição permanente do museu, que permite aos frequentadores terem um contato com a Língua Portuguesa bastante interativo.

Na sequência da visita guiada pelo museu, Prof. Noa foi recebido pelo diretor da instituição, Sr. Antonio Carlos de Moraes Sartini. Foi um encontro de grande relevância para Moçambique e para o Brasil, porque representou mais um passo importante no intercâmbio cultural entre os dois países, que têm muitos traços e interesses comuns.

Veja fotos: http://www.kapulana.com.br/?p=4239