Publicado em

SEJA NOSSO AUTOR – NORMAS PARA AVALIAÇÃO DE ORIGINAIS

    1. A Editora Kapulana Ltda. só recebe, na primeira etapa da análise dos originais, material por via eletrônica; somente após a aprovação nas fases preliminares do processo, serão solicitados os originais impressos.

    2. O recebimento de originais pela Editora Kapulana não implica em qualquer compromisso de publicação. A editora não confirma o recebimento de originais, nem pelo correio postal nem por e-mail nem por telefone.
    3. Todo material examinado no curso de um ano-base tem como objetivo sua inclusão na programação dos anos subsequentes. A exceção é feita para os chamados livros considerados de circunstância, que exigem uma publicação pontual.
    4. A Editora Kapulana não devolve materiais enviados para análise; não devem ser enviados, portanto, documentos originais, manuscritos encadernados, livros já editados etc.
    5. O material enviado à Editora Kapulana será avaliado por seu conselho editorial, dentro de seu cronograma de atividades. Será mantido sempre o sigilo de seus consultores.
    6. Caso o material seja aprovado na Etapa 1, o autor será posicionado sobre o resultado, exclusivamente por intermédio de e-mail, e deverá enviar o texto completo para avaliação final (Etapa 2), de acordo com as orientações da Editora.
    7. A decisão do Conselho Editorial é final e soberana.
    8. Se aprovada a obra, será inserida no calendário de publicações da editora e deverão ser seguidos os trâmites da legislação editorial em vigor no Brasil.
    9. No caso de a obra não ser indicada para publicação, a editora estabelece que os originais recusados serão destruídos (os impressos) ou deletados (eletrônicos) após a análise final; este procedimento é imperativo em vista da impossibilidade de a editora arcar com armazenamento ou devolução dos originais.
    10. O envio de documentação incompleta ou em desacordo com as presentes normas impedirá o processo de análise dos originais, o que significa que o material não será cadastrado nem analisado, mas descartado imediatamente.
    11. Na Etapa 1: o escritor deverá enviar a seguinte documentação à Editora Kapulana (pelo site da editora):
      1. ficha cadastral do autor e da obra: http://www.editorakapulana.com/?page_id=71
      2. 10 páginas impressas do original (em pdf); em caso de livros com menos de 20 páginas, enviar metade do livro.
    12. Na Etapa 2: em caso de aprovação na Etapa 1, o autor deverá enviar à editora: cópia do registro do original no “Escritório de Direitos Autorais” da Biblioteca Nacional (EDA/BN): https://www.bn.br/servico/direitos-autorais/registro-ou-averbacao.
    13. Na Etapa 3 (final): em caso de aprovação na Etapa 2, o autor deverá enviar à editora:
      1. original da obra de acordo com o Manual de Recomendações Gerais ao Autor.
      2. documentação pessoal para fins de elaboração de contrato de cessão de direitos sobre obra literária.