
- Este evento já passou.
LANÇAMENTO – MUSEU DA REVOLUÇÃO, DE JOÃO PAULO BORGES COELHO
4 maio 2022 das 08:00 às 17:00

Em maio de 2022, durante a IV Feira do Livro da Unesp, a Editora Kapulana lançará 3 livros de escritores africanos de língua portuguesa, todos da série “Vozes da África”: RABHIA, do moçambicano LUCÍLIO MANJATE; JAIME BUNDA, AGENTE SECRETO, do angolano PEPETELA; e MUSEU DA REVOLUÇÃO, do moçambicano JOÃO PAULO BORGES COELHO
RABHIA, do moçambicano Lucílio Manjate: É a história começa com a descoberta do corpo de Rabhia, uma prostituta. Quem vai investigar o crime é Sthoe, detetive excêntrico que já atuou em outros livros de Lucílio Manjate. É o 3º livro de Lucílio Manjate que a Kapulana lança no Brasil. A editora publicou O jovem caçador e a velha dentuça (2016) e A triste história de Barcolino, o homem que não sabia morrer (2017).
JAIME BUNDA, AGENTE SECRETO, do angolano Pepetela. É a história de Jaime Bunda, membro de uma família tradicional angolana que sempre quis ser detetive. Consegue, por influência de um parente bem relacionado no governo, a vaga de estagiário nos serviços secretos de Angola. Inicialmente não tem muito sucesso na função pelo fato dos colegas não o levarem a sério, não só por ser novato, mas por suas características anatômicas avantajadas.
MUSEU DA REVOLUÇÃO, do moçambicano João Paulo Borges Coelho: Lançado originalmente em 2021, a obra tem como protagonista um país: Moçambique. João Paulo Borges Coelho nos mostra personagens diversas que participam da história de Moçambique. É o 4º livro de João Paulo Borges Coelho que a Kapulana lança no Brasil. A editora publicou As visitas do Dr. Valdez (2019), Crônica da Rua 513.2 (2020) e Quatro histórias (2021).