Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

PEPETELA EM SANTOS: BATE-PAPO COM SESSÃO DE AUTÓGRAFOS

17 outubro das 18:00 às 19:00

PEPETELA, premiado escritor de Angola, participa de bate-papo na Realejo Livros, na cidade de Santos, SP, ocasião em falará sobre sua obra publicada ao redor do mundo, inclusive no Brasil.

Após a conversa na livraria de José Luiz Tahan, haverá sessão de autógrafos de seus livros editados pela Kapulana: O quase fim do mundo e O cão e os caluandas.

O quase fim do mundo inicia-se em Calpe, cidade fictícia em algum ponto da África, entre as regiões Central e Austral, onde um grupo de pessoas sobrevive a um evento apocalíptico de origem desconhecida. O médico Simba Ukolo, ao voltar para casa após um dia de trabalho, presencia um clarão que ilumina todo o céu.  Toda a vida, ou quase toda, desaparece da face da Terra. A narrativa futurista é cativante, com personagens complexas e com a África como o lugar simbólico do renascer da humanidade. 

Em O cão e os caluandas (originalmente O cão e os calús), o narrador acompanha os caminhos de um cão que, sucessivamente, é adotado por pessoas diferentes. A partir desse olhar do narrador, em que são reveladas as histórias das famílias que adotam o  animal, o leitor passa a ter contato com o cenário histórico e político de Angola, em especial sobre a vida dos caluandas, moradores de Luanda, capital de Angola. 

Conheça mais sobre:

 

Detalhes

Data:
17 outubro
Hora:
18:00 às 19:00

Organizadores

Kapulana
Realejo Livros

Local

Realejo Livros
Av. Mal. Deodoro, 2
Santos, SP 11060-400 Brasil
+ Google Map
Website:
http://oseulivreiro.com.br/