Mariana Fujisawa, ilustradora do livro “O regresso do morto”, participa de entrevista para o programa Entretexto, da Rádio Justiça.

Mariana Fujisawa, ilustradora da Editora Kapulana, concedeu entrevista sobre o livro O regresso do morto, do moçambicano Suleiman Cassamo

A ilustradora Mariana Fujisawa participou do programa Entretexto, da Rádio Justiça, em 07 de abril de 2016, quando concedeu entrevista sobre as ilustrações que fez para a recente edição brasileira (2016) de O regresso do morto, de Suleiman Cassamo.

O programa foi conduzido pela jornalista Ana Paula Ergang. Na ocasião, Fujisawa explicou como desenvolveu seu processo de ilustração, desde o seu relacionamento com a editora até a fase da criação artística das ilustrações que enriquecem a obra do premiado escritor moçambicano.

A artista Mariana Fujisawa é estudante de Letras na Universidade de São Paulo (USP) e estudiosa de literaturas africanas de língua portuguesa, onde se insere o livro de contos O regresso do morto, que reflete um quadro de contradições sociais e culturais vividas pelo povo de Moçambique, em particular as mulheres.

São Paulo, 10 de maio de 2016.

Saiba mais sobre a ilustradora: http://www.kapulana.com.br/mariana-fujisawa/

Acompanhe a entrevista em: https://www.youtube.com/watch?v=GP9ubDe2v1U