PEPETELA EM SÃO PAULO – LIVRARIA DA TRAVESSA PINHEIROS – São Paulo
PEPETELA, consagrado escritor angolano, participa no dia 1º de novembro de 2022, às 19h, de bate-papo com sessão de autógrafos, na Livraria da Travessa, Pinheiros, São Paulo/SP.
PEPETELA, consagrado escritor angolano, participa no dia 1º de novembro de 2022, às 19h, de bate-papo com sessão de autógrafos, na Livraria da Travessa, Pinheiros, São Paulo/SP.
Livro da escritora do Zimbábue é o último volume da trilogia com a protagonista Tambudzai
A Kapulana lançará no Brasil, em 20 de novembro (Dia da Consciência Negra), ESSE CORPO LAMENTADO (This mournable body), de autoria da escritora e ativista do Zimbábue, TSITSI DANGAREMBGA, com tradução de Carolina Kuhn Facchin, capa de Mariana Fujisawa e projeto gráfico de Daniela Miwa Taira.
Livro de ensaios da escritora zimbabuana Tsitsi Dangarembga é um conjunto de ensaios sobre a colonização inglesa no Zimbábue e os efeitos devastadores do império britânico sobre os povos africanos, particularmente sobre a mulher zimbabuana.
MARGENS E TRAVESSIAS é um romance do angolano Boaventura Cardoso que mostra a história de vida de pessoas e de um país, a partir de relatos, depoimentos, cartas e cantos do povo angolano.
A Editora Kapulana lança no Brasil, em agosto, edição de aniversário de AS AVENTURAS DE NGUNGA, do angolano Pepetela.
A Kapulana lança no Brasil, no Mês da Consciência Negra, em 9 de novembro, Sob as árvores de udalas, de autoria da nigeriana Chinelo Okparanta.
A Kapulana estará representada na programação principal da edição de 2023 da FLIP (Festa Literária de Paraty) com a presença de dois de seus escritores: AKWAEKE EMEZI (da Nigéria) e MÁRIO MEDEIROS (do Brasil). Sessões de autógrafos: 24/11/2023.
Em "A verdadeira vida de Domingos Xavier", Domingos Xavier é sequestrado em sua própria casa, em sua própria terra, e torturado pelas forças portuguesas, mas não se rende. Enquanto isso, sua mulher Maria, com o filho pequeno Bastião, o procura incessantemente, acreditando na justiça humana. É o segundo livro de Luandino Vieira que a Kapulana publica no Brasil. O primeiro foi "Nós, os do Makulusu".