Editora Kapulana na Abralic 2019
O livro O Brasil na poesia africana de língua portuguesa, organizado pelas Profas. Dras Anita de Moraes e Vima Rossi, e publicado pela Editora Kapulana, estará em debate e à venda no XVI CONGRESSO […]
O livro O Brasil na poesia africana de língua portuguesa, organizado pelas Profas. Dras Anita de Moraes e Vima Rossi, e publicado pela Editora Kapulana, estará em debate e à venda no XVI CONGRESSO […]
Ana Paula Tavares, escritora angolana, participa de bate-papo e sessão de autógrafos de seu livro inédito, publicado pela Editora Kapulana: Um rio preso nas mãos, crônicas. A roda de conversa […]
A Editora Kapulana lança na Afrolic as obras Nós, os do Makulusu (José Luandino Vieira), Um rio preso nas mãos - crônicas (Ana Paula Tavares), Cemitério dos pássaros (Adelino Timóteo) […]
Ana Paula Tavares, escritora angolana, lança na Biblioteca Mário de Andrade, seu livro inédito de crônicas: Um rio preso nas mãos. O bate-papo contará com a mediação de Larissa Lisboa. […]
Ana Paula Tavares, escritora angolana, participa, na Universidade de São Paulo, de bate-papo seguido de sessão de autógrafos de seu livro inédito publicado pela Editora Kapulana - Um rio preso […]
Ana Paula Tavares, escritora angolana, ministra, no Rio de Janeiro, o minicurso "Cinema, Poesia e História" e participa de sessões de autógrafos de seu livro Um rio preso nas mãos, crônicas, publicado pela Editora Kapulana.
Martinho da Vila lança, na Flipelô (Festa Literária do Pelourinho), seu novo livro de crônicas, publicado pela Editora Kapulana: 2018, Crônicas de um ano atípico. Haverá roda de conversa mediada […]
Oyinkan Braithwaite, nigeriana, lança no Brasil, na Flipelô (Feira Literária do Pelourinho), seu livro de estreia, Minha irmã, a serial killer, publicado no Brasil pela Editora Kapulana. A roda de […]
Oyinkan Braithwaite, nigeriana, autora do livro Minha irmã, a serial killer, publicado pela Kapulana em 2019, participará de mesa de bate-papo em evento no Centro Cultural b_arco, na Pré-Balada Literária de […]
MINHA IRMÃ, A SERIAL KILLER, de OYINKAN BRAITHWAITE, será o livro debatido do mês de agosto do Clube de Leitura da Biblioteca Mário de Andrade. O encontro acontece na quarta-feira, […]
A Editora Kapulana estará na XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará representada por Aldino Muianga (escritor moçambicano) e Mariana Fujisawa (ilustradora brasileira). Aldino Muianga participará de lançamento de sua […]
A Editora Kapulana estará na XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará representada por Aldino Muianga (escritor moçambicano) e Mariana Fujisawa (ilustradora brasileira). Aldino Muianga participará de lançamento de sua […]
A Editora Kapulana estará na XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará representada por Aldino Muianga (escritor moçambicano) e Mariana Fujisawa (ilustradora brasileira). Aldino Muianga participará de lançamento de sua […]
A Kapicua Livros, de Moçambique, em parceria com a Editora Kapulana, do Brasil, lançam a edição brasileira do livro "CineGrafias Moçambicanas: Memória & Crônicas & Ensaios", coletânea de textos e entrevistas de cineastas e estudiosos do cinema moçambicano. A obra foi organizada por Carmen L. T. Secco, Ana Mafalda Leite e Luís Carlos Patraquim.
O evento ocorrerá no Centro Cultural Franco-Moçambicano, em Maputo, em 28/08/2019, às 18h30.
Kapulana participa da 1a. Feira de livros infanto-juvenis da Unibes Cultural, em parceria com a CBL (Câmara Brasileira do Livro), no dia 12 de outubro de 2019, sábado.
PEPETELA, de Angola, lança em outubro no Brasil romance O quase fim do mundo, no Sesc 24 de Maio, em SP, como parte do Projeto "Sempre um Papo", organizado por Afonso Borges.
PEPETELA, de Angola, lança em outubro no Brasil romance O quase fim do mundo, no Sesc 24 de Maio, em SP, como parte do Projeto "Sempre um Papo".
O escritor angolano, autor de dois livros publicados pela Kapulana no Brasil (O CÃO E OS CALUANDAS e O QUASE FIM DO MUNDO), estará em Santos, dia 16 de outubro, na Realejo Livros, para um bate-papo com os leitores, seguido de sessão de autógrafos dos livros.
PEPETELA, premiado escritor de Angola, participa do II Encontro Literário do Coletivo de Educadores de Perus/ Pirituba - Áfricas, Memória e Resistência - na Biblioteca Municipal Padre José de Anchieta, em Perus, […]
Editora Kapulana lança livro infantojuvenil "O que nós pegamos emprestado dos outros", em mesa de conversa com o autor de Marcelo Jucá e a ilustradora Raquel Matsushita, sob mediação da escritora Paula Fábrio, na Biblioteca Municipal Alceu Amoroso Lima, em São Paulo, capital.
Na FlinkSampa 2019, "7ª Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra", durante a semana da Consciência Negra, TOM FARIAS lança em 19 de novembro na Faculdade Zumbi dos Palmares, a biografia "José do Patrocínio, a pena da Abolição", sobre personagem histórica que lutou pela Abolição da Escravatura e pela Proclamação da República.
Pedro Pereira Lopes, escritor moçambicano, participa de seminário da Comissão para Promoção de Conteúdo da Língua Portuguesa (CPCLP), o "3° Seminário - A Língua Portuguesa na Educação, na Literatura e na Comunicação", no Centro de Pesquisa e Formação do SESC, em São Paulo, em 21 e 22 de novembro de 2019.
A Editora Kapulana participa de mais uma Festa do Livro da USP, no período de 27 a 30 de novembro, na Cidade Universitária, em São Paulo, SP.
Martinho da Vila bate papo no SESC Teresópolis sobre seu livro 2018: Crônicas de um ano atípico, lançado pela Kapulana em 2019. Participa do bate-papo Tom Farias, escritor e jornalista brasileiro.
Martinho da Vila bate papo no SESC Nova Friburgo sobre seu livro 2018: Crônicas de um ano atípico, lançado pela Kapulana em 2019. Participa do bate-papo Tom Farias, escritor e jornalista brasileiro, autor do livro José do Patrocínio, a pena da Abolição.
A Editora Kapulana participa da 1a. Feira de Livros da Megafauna, que antecede a inauguração da livraria que ocorrerá em 2020.
A Editora Kapulana participa da 1a. Feira de Livros da Megafauna, que antecede a inauguração da livraria que ocorrerá em 2020.
Prof. Francisco Noa fará palestra sobre a literatura colonial de Moçambique quando fará reflexões sobre a produção literária do país na última década do colonialismo português.
Livros do Prof. Noa com desconto no site da Kapulana.
LANÇAMENTO DE LIVRO DE MEMÓRIAS DO NIGERIANO WOLE SOYINKA: AKÉ: OS ANOS DE INFÂNCIA.
LANÇAMENTO DE NUMA ESQUINA DO MUNDO, LIVRO DE CONTOS DO BRASILEIRO MÁRIO MEDEIROS.
LANÇAMENTO NO BRASIL DE LIVRO DE PEPETELA: SUA EXCELÊNCIA, DE CORPO PRESENTE, NA FLIPELÔ (com participação virtual do autor)
LANÇAMENTO NO BRASIL DE LIVRO DE CONTOS DO MOÇAMBICANO JOÃO PAULO BORGES COELHO: QUATRO HISTÓRIAS.
Kapulana lança no Brasil nova obra de literatura nigeriana: PET, de AKWAEKE EMEZI.
O livro do Não, da escritora do Zimbábue, Tsitsi Dangarembga, é o 2º da trilogia iniciada com Condições Nervosas
A Kapulana lança em 07 de fevereiro de 2022 O Livro do Não, de autoria da escritora e ativista zimbabuana Tsitsi Dangarembga, com tradução de Carolina Kuhn Facchin e capa de Mariana Fujisawa.
Em maio de 2022, a Kapulana oferece ao leitor brasileiro três obras de escritores africanos de língua portuguesa, da série Vozes da África: Jaime Bunda, Agente Secreto, de Pepetela (Angola), Rabhia, de Lucílio Manjate (Moçambique) e Museu da Revolução, João Paulo Borges Coelho (Moçambique)
A Editora Kapulana lança mais um livro sobre cinema africano: CineGrafias Angolanas: memórias e reflexões.
Conheça alguns dos profissionais que marcaram e marcam o cinema angolano retratados na obra:
Sarah Maldoror, Irmãos Henriques, António Ole, Ruy Duarte de Carvalho, Afonso Salgado da Costa, Óscar Gil, Asdrúbal Rebelo, Jorge António, Zézé Gamboa, José Manuel Antunes, Nguxi dos Santos, Maria João Ganga, Pocas Pascoal, Ondjaki, Fradique, Jorge Cohen, Ery Claver, Kamy Lara, Hugo Salvaterra e Tchiloia Lara.
PEPETELA, consagrado escritor angolano, participa no dia 1º de novembro de 2022, às 19h, de bate-papo com sessão de autógrafos, na Livraria da Travessa, Pinheiros, São Paulo/SP.
Livro da escritora do Zimbábue é o último volume da trilogia com a protagonista Tambudzai
A Kapulana lançará no Brasil, em 20 de novembro (Dia da Consciência Negra), ESSE CORPO LAMENTADO (This mournable body), de autoria da escritora e ativista do Zimbábue, TSITSI DANGAREMBGA, com tradução de Carolina Kuhn Facchin, capa de Mariana Fujisawa e projeto gráfico de Daniela Miwa Taira.
Livro de ensaios da escritora zimbabuana Tsitsi Dangarembga é um conjunto de ensaios sobre a colonização inglesa no Zimbábue e os efeitos devastadores do império britânico sobre os povos africanos, particularmente sobre a mulher zimbabuana.
MARGENS E TRAVESSIAS é um romance do angolano Boaventura Cardoso que mostra a história de vida de pessoas e de um país, a partir de relatos, depoimentos, cartas e cantos do povo angolano.
A Editora Kapulana lança no Brasil, em agosto, edição de aniversário de AS AVENTURAS DE NGUNGA, do angolano Pepetela.
A Kapulana lança no Brasil, no Mês da Consciência Negra, em 9 de novembro, Sob as árvores de udalas, de autoria da nigeriana Chinelo Okparanta.
A Kapulana estará representada na programação principal da edição de 2023 da FLIP (Festa Literária de Paraty) com a presença de dois de seus escritores: AKWAEKE EMEZI (da Nigéria) e MÁRIO MEDEIROS (do Brasil). Sessões de autógrafos: 24/11/2023.
Em "A verdadeira vida de Domingos Xavier", Domingos Xavier é sequestrado em sua própria casa, em sua própria terra, e torturado pelas forças portuguesas, mas não se rende. Enquanto isso, sua mulher Maria, com o filho pequeno Bastião, o procura incessantemente, acreditando na justiça humana. É o segundo livro de Luandino Vieira que a Kapulana publica no Brasil. O primeiro foi "Nós, os do Makulusu".