Notícias
2017-06-06-07-PATRAQUIM_UFRJ-UFF_DSC_0063

Editora Kapulana lança livro de Luís Carlos Patraquim no Brasil

A Editora Kapulana promoveu sessões de autógrafos do novo livro de Luís Carlos Patraquim, O cão na margem, nas universidades UFRJ e UFF

LUÍS CARLOS PATRAQUIM, consagrado poeta e roteirista moçambicano, foi convidado especial para dois eventos brasileiros: a III MOSTRA DE CINEMA AFRICANO, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, e o ENCONTRO COM O POETA MOÇAMBICANO LUÍS CARLOS PATRAQUIM, na Universidade Federal Fluminense.

No dia 6 de junho de 2017, a Editora Kapulana promoveu o lançamento do novo livro de Luís Carlos Patraquim nas duas referidas universidades: seu livro de poemas O cão na margem.

Na Mostra de Cinema na UFRJ, o público teve a oportunidade de assistir a filmes e conversar com o autor sobre sua obra literária e roteiros cinematográficos. Na UFF, em Niterói, professores, alunos e outros pesquisadores prestigiaram a presença do ilustre poeta, participando de sessão de leitura de poesia e debate sobre a literatura moçambicana.

Os debates contaram com a presença de renomados pesquisadores das áreas de cultura e literaturas africanas de língua portuguesa de várias universidades brasileiras que abrilhantaram o evento com a difusão de suas ideias e tópicos de pesquisas.

O escritor Luís Carlos Patraquim foi aplaudido com entusiasmo e participou gentilmente das concorridas sessões de autógrafos de seu novo livro O cão na margem, da Editora Kapulana.

A Editora Kapulana agradece a todos que contribuíram para o lançamento no Brasil dessa importante obra de literatura moçambicana. Apresenta especiais agradecimentos às equipes da Faculdade de Letras/ Setor de Literaturas Africanas de Língua Portuguesa da Universidade Federal do Rio de Janeiro e do Instituto de Letras da Universidade Federal Fluminense.

São Paulo, 8 de junho de 2017.

Saiba mais:

Icone maozinha Veja as fotos: http://www.kapulana.com.br/06-07062017-lancamento-o-cao-na-margem-na-ufrj-e-uff-no-rio-de-janeiro/

Icone maozinha Saiba mais sobre o livro O cão na margem e leia alguns trechos: http://www.kapulana.com.br/o-cao-na-margem-luis-c-patraquim/

Icone maozinha Saiba mais sobre a escritor Luís Carlos Patrauim: http://www.kapulana.com.br/luis-carlos-patraquim/

Icone maozinha Sobre o prefácio do livro O cão na margem: http://www.kapulana.com.br/das-margens-poesia-ainda-por-cintia-machado-de-campos-almeida/


 

2017-05-11_KPLN_CANCOES-DO-CAOS_CULTURA-PAULISTA_DSC_0048

Lançamento do livro “Canções do caos, vozes brasileiras”, da Editora Kapulana, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional

A Editora Kapulana lançou o livro Canções do caos, vozes brasileiras, coletânea de textos poéticos das escritoras Adriana Cecchi, Ana Júlia Baldi, Andrea Lucia Barros e Marcella Barbieri, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, SP

Na noite do dia 11 de maio, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, loja da Av. Paulista, na cidade de São Paulo, ocorreu o lançamento do livro Canções do caos, vozes brasileiras. Publicado pela Editora Kapulana, o livro é uma coletânea de textos poéticos das autoras Adriana Cecchi, Ana Júlia Baldi, Andrea Lucia Barros e Marcella Barbieri, com poesias e narrativas acerca do amor, da perda e do caos da cidade.

O evento teve início às 18h30 e contou com a presença das quatro autoras, que deram autógrafos e receberem seus convidados, familiares e amigos, além de outros leitores que vieram prestigiar o lançamento da obra.

A Kapulana agradece a todos que puderam comparecer ao evento e à equipe da Livraria Cultura que, através de disposição e apoio, tornou possível mais uma atividade literária.

O livro Canções do caos, vozes brasileiras está disponível para venda na loja virtual da Editora Kapulana.

São Paulo, 12 de maio de 2017.

 

Icone maozinha Veja as fotos: http://www.kapulana.com.br/11052017-lancamento-de-cancoes-do-caos-vozes-brasileiras-na-livraria-cultura-do-conjunto-nacional-em-sao-paulo-sp/

Icone maozinha Leia alguns trechos do livro: http://www.kapulana.com.br/cancoes-do-caos-vozes-brasileiras-de-andrea-barros-adriana-cecchi-ana-julia-baldi-e-marcella-barbieri/

Icone maozinha Saiba mais sobre a Editora Kapulana: http://www.kapulana.com.br/a-editora/

Icone maozinha Saiba mais sobre escritores e ilustradores da Editora Kapulana:

http://www.kapulana.com.br/nossos-autores/

http://www.kapulana.com.br/nossos-ilustradores/


 

2017-05-10_KPLN_COLEGIO-OSWALD-DE-ANDRADE_DSC_0047

Editora Kapulana na Semana Literária do Colégio Oswald de Andrade, em São Paulo, SP

A Editora Kapulana participou da “Semana Literária” do Colégio Oswald de Andrade, na unidade da Cerro Corá, em São Paulo, SP

A Editora Kapulana participou da “Semana Literária” do Colégio Oswald de Andrade, na unidade da Rua Cerro Corá, em São Paulo, SP. O tema de 2017 foi “Margens”. A Editora Kapulana foi convidada a apresentar aos alunos de ensino médio um panorama sobre Literatura Moçambicana no Brasil.

No dia 10 de maio de 2017, Rosana Morais Weg, diretora editorial da Kapulana, e Mariana Fujisawa, ilustradora de vários livros da série “Vozes da África”, da editora, conduziram a apresentação denominada “Literaturas africanas de língua portuguesa: Moçambique”. A mediadora da apresentação foi a profa. Janaína Arruda da Silva.

A atividade consistiu em palestra, apresentação de vídeo e depoimentos de Rosana e Mariana sobre suas vivências em Moçambique. Paralelamente houve exposição de livros de autores da série “Vozes da África”, como Ungulani Ba Ka Khosa (Orgia dos loucos), Suleiman Cassamo (O regresso do morto) e Noémia de Sousa (Sangue negro). Algumas ilustrações da artista Fujisawa para os livros também estavam expostas.

Para finalizar, o público, constituído por alunos e professores do ensino médio, colocou questões, e um debate foi desenvolvido sobre temas de interesse como: linha editorial, panorama político e literário da cultura moçambicana, divulgação da literatura africana no Brasil, Literatura e História da África nas escolas, o registro escrito e o registro por imagens na literatura, dentre outros.

O público acompanhou atentamente a apresentação e participou do debate com interesse.

A Editora Kapulana agradece ao Colégio Oswald de Andrade que possibilitou à Kapulana mostrar seu trabalho editorial. Agradece a Eric Netto, Coordenador de Bibliotecas e Projetos de Leitura, e a Janaína Arruda da Silva, professora de Literatura. Agradece também à equipe de apoio e organização do evento.

São Paulo, 11 de maio de 2017.

Icone maozinha Veja as fotos:

http://www.kapulana.com.br/10052017-editora-kapulana-no-colegio-oswald-de-andrade-em-sao-paulo-sp/

Icone maozinha Saiba mais sobre a Editora Kapulana:

http://www.kapulana.com.br/a-editora/

Icone maozinha Saiba mais sobre escritores e ilustradores da Editora Kapulana:

http://www.kapulana.com.br/nossos-autores/

http://www.kapulana.com.br/nossos-ilustradores/

Icone maozinha Saiba mais sobre o Colégio Oswald de Andrade:

http://www2.colegiooswald.com.br/pt-br/conheca/


 

DSC_0115-editada

Escritores moçambicanos da Kapulana no Brasil – de 28/04 a 07/05/2017

Escritores moçambicanos da Editora Kapulana participam no Brasil de diversas atividades, em São Paulo, Poços de Caldas e Campinas

UNGULANI BA KA KHOSA, LUCÍLIO MANJATE e SANGARE OKAPI, escritores moçambicanos com livros publicados pela brasileira editora Kapulana, cumpriram extensa agenda de atividades durante sua estadia no Brasil, no período entre 28 de abril e 7 de maio de 2017, em três cidades brasileiras: São Paulo, Poços de Caldas e Campinas.

Em 28 de abril, pela manhã, a comitiva de Moçambique da qual faziam parte os três escritores moçambicanos da Kapulana, autoridades de Moçambique e outros escritores, foi recebida com um café da manhã de boas-vindas na CBL, Câmara Brasileira do Livro, em São Paulo, capital, em cerimônia conduzida por seu presidente Luís Antonio Torelli. A diretora da Editora Kapulana, Rosana M. Weg, participou da mesa de recepção aos moçambicanos, ao lado, entre outros, de Gisele Ferreira, curadora do Flipoços, Roberto Dove, representante do Ministério da Cultura de Moçambique, e Romualdo Jonhan, cônsul de Moçambique no Brasil.

No dia seguinte, 29 de abril, a comitiva moçambicana partiu para Poços de Caldas, MG, sede da 12a. Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas e FliPoços 2017 – Festival Literário de Poços de Caldas. Durante a abertura oficial do FliPoços 2017, Ungulani Ba Ka Khosa, autor dos livros publicados pela Kapulana, Orgia dos loucos e O rei mocho, foi o escritor estrangeiro homenageado desta 12a. edição do festival literário.

No dia 1o. de maio, UNGULANI BA KA KHOSA, LUCÍLIO MANJATE e SANGARE OKAPI participaram de sessões de autógrafos de seus livros. Na ocasião, foram lançados dois novos títulos: A triste história de Barcolino, o homem que não sabia morrer, de Lucílio Manjate, também autor de O jovem caçador e a velha dentuça. Sangare Okapi autografou Mesmos barcos ou poemas de revisitação do corpo.

No dia 02 de maio, pela manhã, na esplanada do “Café Concerto”, no Parque José Afonso Junqueira, em Poços de Caldas, MG, a comitiva de escritores de Moçambique, composta pelos escritores da Kapulana, Ungulani Ba Ka Khosa, Lucílio Manjate e Sangare Okapi, e os escritores Paulina Chiziane, Mbate Pedro, Rui Laranjeira e Dani Wambire, participaram de uma sessão ao ar livre de entrevistas e leituras de textos literários, conduzida pelo jornalista e escritor  Claufe Rodrigues, para o programa televisivo Globo News Literatura.

Nos outros dias do importante evento literário, Ungulani Ba Ka Khosa, Lucílio Manjate e Sangare Okapi participaram de várias atividades como encontros com outros escritores, rodas de conversas com leitores, mesas temáticas, sessões de autógrafos no stand da Kapulana/Inalivros, sessões de fotos e filmagens.

No dia 3 de maio, os escritores da Kapulana, acompanhados do escritor Mbate Pedro, participaram da “II Jornada de Teoria Literária e Literaturas Africanas”, na Universidade Estadual de Campinas, Unicamp. O evento foi organizado pelo GELCA (Grupo de Estudos de Cultura e Literatura Africanas) e pelo IEL (Instituto dos Estudos da Linguagem), com o apoio da Editora Kapulana.

Na ocasião os escritores tiveram a oportunidade de falar sobre a história da literatura moçambicana e conversar com alunos, professores e outros pesquisadores sobre o processo de criação literária das diversas gerações de escritores de Moçambique.

Para finalizar o evento, o grupo formado pelas artistas Mariana Rhormens, Ana Pessoa e Thaiane Atanásio fez apresentação cênica com leitura dramatizada de trechos das obras de Ungulani Ba Ka Khosa (Orgia dos loucos), de Lucílio Manjate (A triste história de Barcolino, o homem que não queria morrer) e de Sangare Okapi (Mesmos barcos ou poemas de revisitação do corpo). Escritores e artistas tiveram a oportunidade de interagir com o público e foram bastante aplaudidos.

A Editora Kapulana agradece a todos que contribuíram para a divulgação de seus escritores moçambicanos e suas obras no Brasil: governo de Moçambique, equipe do FliPoços 2017, equipe da CBL (Câmara Brasileira do Livro), equipes da Unicamp, do GELCA (Grupo de Estudos de Cultura e Literatura Africanas) e IEL (Instituto dos Estudos da Linguagem), InaLivros, equipe da Kapulana e aos escritores de Moçambique, e seus acompanhantes, sempre atenciosos e dispostos a participar das atividades propostas.

Saiba mais:

Kapulana, escritores e suas obras:

Icone maozinha www.kapulana.com.br/nossos-autores

 

CBL – Câmara Brasileira do Livro, São Paulo, SP – Recepção à comitiva de Moçambique:

Icone maozinha http://www.kapulana.com.br/28042017-recepcao-comitiva-de-mocambique-na-cbl-em-sao-paulo-sp/

 

FliPoços 2017, Poços de Caldas, MG:

Icone maozinha Fotos da abertura oficial: http://www.kapulana.com.br/29042017-abertura-oficial-do-flipocos-2017-em-pocos-de-caldas-mg/

Icone maozinha Fotos dos lançamentos de livros e sessões de autógrafos: http://www.kapulana.com.br/01052017-lancamento-de-mesmos-barcos-ou-poemas-de-revisitacao-do-corpo-de-sangare-okapi-e-a-triste-historia-de-barcolino-o-homem-que-nao-sabia-morrer-de-lucilio-manjate-no-flipocos-em-po/

Icone maozinha Fotos dos encontros dos escritores moçambicanos: http://www.kapulana.com.br/02052017-encontros-dos-escritores-da-kapulana/

II Jornada de Teoria Literária e Literaturas Africanas”, Unicamp, Campinas, SP:

Icone maozinha http://www.kapulana.com.br/03052017-editora-kapulana-na-unicamp-ii-jornada-de-teoria-literaria-e-estudos-africanos/

Vídeos:

FliPoços 2017:

Icone maozinha 

II Jornada de Teoria Literária e Literaturas Africanas”, Unicamp, Campinas, SP:

Icone maozinha 


 

20170325_154215-editada

Editora Kapulana na “Desvairada – Feira de Livros de Poesia de São Paulo”

A Editora Kapulana participou da “Desvairada – Feira de Livros de Poesia de São Paulo”, no espaço Aldeia, em São Paulo, SP

Durante os dias 24 e 25 de março de 2017, sábado e domingo, a Editora Kapulana esteve presente na 1a. edição da “Desvairada – Feira de Poesia de São Paulo”, que teve lugar no magnífico espaço cultural “Aldeia”, em Pinheiros, à rua Lisboa, 445, na capital de São Paulo.

Das 17h do dia 24 até as 21h do dia 25 de março, a Editora Kapulana, em conjunto com outras editoras independentes, participou de exposição, vendas e atividades de leitura poética.

A artista Daisy Serena fez a leitura de poemas do livro Sangue Negro, da escritora moçambicana Noémia de Sousa, conhecida como a “Mãe dos Poetas Moçambicanos”. Trata-se da primeira edição do livro no Brasil, ilustrada pela brasileira Mariana Fujisawa. O público acompanhou atentamente a leitura e aplaudiu a sessão que trouxe ao evento uma voz africana, na voz brasileira de Daisy Serena.

Durante o evento, a Kapulana divulgou seus poetas moçambicanos Lica Sebastião, Pedro Pereira Lopes, Sílvia Bragança, e o brasileiro Francisco Maciel Silveira. A Editora aproveitou a ocasião para anunciar seus próximos lançamentos de poesia moçambicana: O cão na margem, de Luís Carlos Patraquim; Mesmos barcos ou poemas de revisitação do corpo, de Sangare Okapi; e Roda das encarnações, de Sónia Sultuane. Ainda como próximos lançamentos, anunciou sua primeira antologia de poesia brasileira, Canções do caos, vozes brasileiras, e o primeiro livro de Ana Mafalda Leite editado pela Kapulana, Outras fronteiras, fragmentos de narrativas.

A Editora Kapulana agradece aos organizadores da “Desvairada” – Leonardo Gandolfi, Marília Garcia, Fabiano Calixto e Tiago Marchesano – que deram a oportunidade à Kapulana de divulgar seu trabalho editorial em um espaço colaborativo de convivência com outras editoras de poesia.

São Paulo, 27 de março de 2017.

Icone maozinha Saiba mais sobre o livro Sangue Negro e leia alguns trechos: http://www.kapulana.com.br/sangue-negro-de-noemia-de-sousa-literatura-africana-poesia-mocambique/

Icone maozinha Saiba mais sobre a escritora Noémia de Sousa: http://www.kapulana.com.br/biografia-de-noemia-de-sousa/

Icone maozinha Saiba mais sobre a ilustradora Mariana Fujisawa: http://www.kapulana.com.br/biografia-de-mariana-fujisawa/

Icone maozinha Saiba mais sobre a “Desvairada, feira de poesia de São Paulo”: https://desvairadasite.wordpress.com/

Icone maozinha Veja as fotos: http://www.kapulana.com.br/24-25032017-devairada-feira-de-livros-de-poesia-na-aldeia-445-em-sao-paulo-sp/


 

DSC_0028-editada

Contação de história do livro “O casamento misterioso de Mwidja”, na Livraria 97, em São Paulo, SP

A Editora Kapulana promoveu a contação do conto tradicional de Moçambique, O casamento misterioso de Mwidja, na Livraria 97, em São Paulo, SP

No sábado, 11 de fevereiro de 2017, às 16h, a Editora Kapulana promoveu na Livraria NoveSete, na cidade de São Paulo, a contação da história africana infantil O casamento misterioso de Mwidja, recontada em forma escrita por Alexandre Dunduro. A história é ilustrada por Luís Cardoso que faz uso de peças artesanais em missangas, de Orlando Mondlane. Autor e ilustradores são de origem moçambicana.

O espetáculo foi conduzido por Mariana Rhormens, talentosa artista que contou a história fazendo uso de várias modalidades de apresentação: cantou e tocou instrumentos musicais tradicionais como a Timbila; apresentou a história com manipulação de bonecos em um cenário constituído por uma “caixa mágica”, e apresentou cenas em teatro de sombras.

O conto “O casamento misterioso de Mwidja” é o quarto volume de um conjunto de 10 contos da tradição oral de Moçambique que a Editora Kapulana vem publicando no Brasil. São histórias contadas aos jovens pelas pessoas mais velhas das aldeias.

Nesses contos tradicionais, há a convivência entre animais e seres humanos, algumas vezes em conflito, outras vezes em harmonia.

A plateia da Livraria 97, composta de crianças e de adultos, envolveu-se com o enredo das histórias e participou com entusiasmo das atividades propostas pela contadora.

A Editora Kapulana agradece a todos que puderam comparecer ao evento e à parceria da Livraria 97, que, com disposição, apoio e gentileza, tornou possível mais uma contação bem-sucedida da Editora Kapulana.

São Paulo, 13 de março de 2017.

Icone maozinha Saiba mais sobre o livro O casamento misterioso de Mwidja e leia alguns trechos: http://www.kapulana.com.br/o-casamento-misterioso-de-mwidja-alexandre-dunduro/

Icone maozinha Saiba mais sobre o escritor Alexandre Dunduro: http://www.kapulana.com.br/alexandre-dunduro/

Icone maozinha Saiba mais sobre os ilustradores

Luís Cardoso: http://www.kapulana.com.br/biografia-de-luis-cardoso/

Orlando Mondlane: http://www.kapulana.com.br/orlando-mondlane/

Icone maozinha Veja as fotos: http://www.kapulana.com.br/11032017-contacao-o-casamento-misterioso-de-mwidja-na-livraria-novesete-em-sao-paulo-sp/


 

2017-10.06.47

Contação de “Contos infantis africanos”, na Livraria Cultura do Shopping Market Place, São Paulo – SP

A Editora Kapulana promoveu a contação de duas histórias infantis africanas, uma de Angola e uma de Moçambique, na Livraria Cultura do Shopping Market Place, em São Paulo, SP

No primeiro sábado de fevereiro de 2017, dia 4, às 16h, a Editora Kapulana promoveu na Livraria Cultura do Shopping Market Place, na cidade de São Paulo, a contação das histórias africanas infantis Kalimba, de Angola, e O jovem caçador e a velha dentuça, de Moçambique.

Beatriz Ferraresso iniciou o reconto oral com o livro da escritora angolana Maria Celestina Fernandes, o Kalimba. Na sequência, contou a história de O jovem caçador e a velha dentuça, do moçambicano Lucílio Manjate.

As duas histórias fazem parte do conjunto de contos da tradição oral dos dois países de língua portuguesa, Angola e Moçambique, e eram contadas aos jovens pelas pessoas mais velhas das aldeias. Nesses contos tradicionais, há a convivência entre animais e seres humanos, algumas vezes em conflito, outras vezes em harmonia.

Beatriz fez a contação fazendo uso de capulanas , que são panos típicos moçambicanos, de miniaturas de animais africanos e de utensílios domésticos dos dois países.

Ao final, a contadora conduziu atividade de pintura, colagem e dobradura, a partir das personagens dos livros, que foram ilustrados pela brasileira Brunna Mancuso.

A plateia, composta de crianças e de adultos, envolveu-se com o enredo das histórias e participou com entusiasmo das atividades propostas pela contadora.

A Editora Kapulana agradece a todos que puderam comparecer ao evento e à parceria da Livraria Cultura que, com disposição, apoio e gentileza, tornou possível mais uma contação bem-sucedida da Editora Kapulana.

São Paulo, 06 de fevereiro de 2017.

Icone maozinha Saiba mais sobre os livros e leia alguns trechos::

 Kalimba:  http://www.kapulana.com.br/kalimba-maria-celestina-fernandes/

O jovem caçador e a velha dentuçahttp://www.kapulana.com.br/o-jovem-cacador-e-a-velha-dentuca-de-lucilio-manjate-literatura-africana-infantil-mocambique/

Icone maozinha Saiba mais sobre nossos escritores Maria Celestina Fernandes e Lucílio Manjate:

http://www.kapulana.com.br/nossos-autores/

Icone maozinha Veja as fotos: http://www.kapulana.com.br/04022016-contacao-contos-africanos-para-criancas-kalimba-e-o-jovem-cacador-e-a-velha-dentuca-na-livraria-cultura-do-shopping-market-place-em-sao-paulo-sp/


 

IMG_2809-editada

Contação de “Contos de Moçambique”, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo – SP

A Editora Kapulana promoveu a contação das histórias moçambicanas “As armadilhas da floresta” e  “A viagem” , na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo – SP

Em 22 de janeiro de 2017, às 16h, a Editora Kapulana ofereceu um conjunto tematico de contações sobre os contos da oralidade moçambicana, a partir de seus livros “As armadilhas da floresta”, de Hélder Faife,  e “A viagem”, de Tatiana Pinto, volumes 2 e 3 da série “Contos de Moçambique”, da Editora.

O evento foi mediado por Beatriz Ferraresso, que contou as histórias de forma dramatizada e desenvolveu atividades com o público presente

Em “As armadilhas da floresta”, de Hélder Faife, homem e leão disputam a liderança da floresta. Cada um faz uso de artimanhas para vencer o outro, até que a disputa é solucionada, de maneira inesperada. Beatriz fez uso de animais e bichinhos de pelúcia para conversar sobre a preservação da natureza retratada no livro.

Em “A viagem”, de Tatiana Pinto, Inaya, filha de Masud e Wimbo e irmã de Agot e Mbuio, deseja ter o mesmo tratamento que seus dois irmãos. É uma jovem corajosa que sai de sua aldeia para salvá-los em outra cidade. Com a ajuda de bonecos típicos do artesanato local de Moçambique, Beatriz retratou o papel da mulher na sociedade moçambicana.

Para finalizar a atividade, as crianças desenharam e pintaram suas  personagens preferidas, ao mesmo tempo em que conversavam a respeito dos temas em debate.

A Editora Kapulana agradece a todos que puderam comparecer ao evento e à parceria da Livraria Cultura que, com disposição, apoio e atenção, tornou possível mais uma contação bem-sucedida.

São Paulo, 23 de janeiro de 2017.

Icone maozinha Saiba mais sobre o livro “As armadilhas da floresta”: http://www.kapulana.com.br/as-armadilhas-da-floresta-helder-faife-conto-africano-mocambique/

Icone maozinha Saiba mais sobre o escritor Hélder Faife: http://www.kapulana.com.br/nossos-autores/

Icone maozinha Saiba mais sobre o livro “A viagem”: http://www.kapulana.com.br/a-viagem-tatiana-pinto-livro-infantil-africano-mocambique/

Icone maozinha Saiba mais sobre o escritora Tatiana Pinto: http://www.kapulana.com.br/nossos-autores/

Icone maozinha Veja as fotos: http://www.kapulana.com.br/22012017-contacao-contos-de-mocambique-as-armadihas-da-floresta-e-a-viagem-na-livraria-cultura-do-conjunto-nacional-em-sao-paulo-sp/


 

20170115_160909-editada

Contação da história Serei sereia?, de Kely de Castro, na Livraria Cultura do Bourbon Shopping

A Editora Kapulana promoveu, na Livraria Cultura do Bourbon Shopping, em São Paulo, uma contação de literatura inclusiva a partir da história do livro infantil Serei sereia?, de Kely de Castro

A contação de história Serei sereia?, publicada pela Editora Kapulana, aconteceu no sábado, 15 de janeiro de 2017, às 16 horas, na Livraria Cultura do Bourbon Shopping, em São Paulo, capital.

O evento foi mediado pela contadora de histórias Beatriz Ferraresso, e teve a participação de animadas crianças que interagiram fazendo perguntas.

Serei sereia?, livro de Kely de Castro, ilustrado por Amanda de Azevedo, é a história de Inaê, uma menina que nasceu com um desafio a vencer: o fato de não poder andar.  A menina é comparada ludicamente a uma sereia, por ter restrição de mobilidade, como uma sereia. Como todas as crianças, ela passa por momentos de tristeza, alegria, conflito e tranquilidade, mas com a ajuda da mãe descobre que pode construir sua própria história.

A atividade teve duas sessões, às 16h e às 17h. O livro faz parte da temática inclusiva, com o objetivo de gerar visibilidade à causa da pessoa com deficiência.

A Editora Kapulana agradece a todos que puderam comparecer ao evento e à parceria da Livraria Cultura que, com apoio e gentileza, tornou possível mais uma contação bem-sucedida da Editora Kapulana.

São Paulo, 16 de janeiro de 2017.

Icone maozinha Veja as fotos: http://www.kapulana.com.br/15012017-contacao-literatura-inclusiva-serei-sereia-na-livraria-cultura-do-bourbon-shopping-em-sao-paulo-sp/

 Icone maozinha Saiba mais sobre o livro Serei sereia?: http://www.kapulana.com.br/serei-sereia-kely-de-castro-literatura-inclusiva/

Icone maozinha Saiba mais sobre a autora Kely de Castro: http://www.kapulana.com.br/biografia-de-kely-de-castro/

Icone maozinha Saiba mais sobre a ilustradora Amanda de Azevedo: http://www.kapulana.com.br/biografia-de-amanda-de-azevedo/


 

IMG_2761-editada

Contação de “Poesia Africana para Crianças”, no Shopping Villa Lobos, em São Paulo – SP

A Editora Kapulana promoveu a contaçõão dos livros de poesia africana “Sonho da lua” e “Viagem pelo mundo num grão de pólen e outros poemas”, na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos, em São Paulo, capital

No  sábado, dia 14 de janeiro de 2017, às 16h, na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos, em São Paulo, aconteceram as contações dramatizadas das poesias infantis moçambicanas dos livros  Sonho da lua e Viagem pelo mundo num grão de pólen e outros poemas, da Editora Kapulana .

O evento foi mediado pela contadora Beatriz Ferraresso, que iniciou a atividade dramatizada cantando os poemas de Viagem pelo mundo num grão de pólen e outros poemas, de Pedro Pereira Lopes.  Ao conhecer os poemas, as crianças podem conviver com personagens incríveis, simpáticos animais, estranhos objetos e delicados elementos da natureza. Por meio das ilustrações de Filipa Pontes, as crianças são transportadas para um universo mágico.

Na sequência,  Beatriz apresentou cantando os poemas de Sílvia Bragança, Sonho da Lua. O livro reúne dez poemas infantis sobre o universo moçambicano e os elementos da natureza. Com ilustrações de Amanda de Azevedo, as personagens ganham vida e enriquecem ainda mais as pequenas joias poéticas sobre a lua, o vento, a chuva, o elefante, a aranha e as flores. 

A Editora Kapulana agradece ao público presente que participou com animação da atividade e ã equipe da Livraria Cultura que, com apoio e dedicação, tornou possível mais uma contação bem-sucedida da Editora Kapulana.

São Paulo, 16 de janeiro de 2017.

Icone maozinha Veja as fotos: http://www.kapulana.com.br/14012017-contacao-poesias-africanas-sonho-da-lua-e-viagem-pelo-mundo-num-grao-de-polen-e-outros-poemas-na-livraria-cultura-do-shopping-villa-lobos-em-sao-paulo-sp/

 Icone maozinha Saiba mais sobre o livro Viagem pelo mundo num grão de pólen e outros poemas: http://www.kapulana.com.br/viagem-pelo-mundo-num-grao-de-polen-e-outros-poemas-de-pedro-pereira-lopes-poesia-infantil-africana-mocambique/

Icone maozinha Saiba mais sobre o escritor Pedro Pereira Lopes: http://www.kapulana.com.br/biografia-de-pedro-pereira-lopes/

Icone maozinha Saiba mais sobre o livro Sonho da lua: http://www.kapulana.com.br/sonho-da-lua-silvia-braganca-literatura-infantil-africana-mocambique/

Icone maozinha Saiba mais sobre a escritora Silvia Bragança: http://www.kapulana.com.br/biografia-de-silvia-braganca/