Publicado em

Ungulani Ba Ka Khosa, Francisco Noa e Ana Paula Tavares, em seminário em MG, em set/2025

Ungulani Ba Ka Khosa, Ana Paula Tavares e Francisco Noa, escritores internacionais da Editora Kapulana, participarão de seminário em Belo Horizonte – MG,  em setembro de 2025.

Ungulani Ba Ka Khosa, de Moçambique, Ana Paula Tavares, de Angola, e Francisco Noa, de Moçambique, confirmaram presença no II Seminário Internacional de Literaturas dos Países Africanos de Língua Portuguesa (SILAS). O tema desta edição do seminário é “Tempos, espaços, mediações”.

UNGULANI BA KA KHOSA
Moçambique

FRANCISCO NOA
Moçambique

ANA PAULA TAVARES
Angola

 

Saiba mais sobre a vida e a obra de Ana Paula Tavares, Francisco Noa e Ungulani Ba Ka Khosa:

ANA PAULA TAVARES: https://www.kapulana.com.br/ana-paula-tavares/

FRANCISCO NOA: https://www.kapulana.com.br/francisco-noa/

UNGULANI BA KA KHOSA: https://www.kapulana.com.br/ungulani-ba-ka-khosa/

PARTICIPAÇÕES NACIONAIS:

A Kapulana também estará representada no evento pelas escritoras brasileiras:

CARMEN L. TINDÓ SECCO: https://www.kapulana.com.br/carmen-tindo-secco/

VIMA L. ROSSI MARTIN: https://www.kapulana.com.br/vima-lia-de-rossi-martin/

O EVENTO:

Essa segunda edição do SILAS é fruto de uma parceria entre a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Universidade Agostinho Neto (UAN), de Angola, a Universidade Eduardo Mondlane (UEM), de Moçambique e a Universidade de Lisboa (UL), de Portugal.

Saiba mais sobre o semináriohttps://www.silasminas.com.br/evento-2025

*****

Sobre a Editora Kapulana:

Editora voltada para a publicação e divulgação de autores brasileiros e estrangeiros com foco na literatura africana com seleção de títulos marginais, ou seja, de pouca visibilidade na mídia. O catálogo da editora Kapulana preza pela diversidade e apresenta obras voltadas para literatura infantil, jovens e adultos, assim como memórias, biografias e obras científicas. Com o compromisso de ampliar e apresentar diversas linguagens literárias ao público brasileiro, os escritores, ilustradores e colaboradores da Kapulana são de países como Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Nigéria, Quênia e Zimbábue.

[08 de agosto de 2025.]